From The Mana World
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Este artigo contém informações para jogadores ou pessoas interessadas em jogar The Mana World rEvolt. Se você estiver interessado no jogo Legado, por favor vá até o Portal legado.


Então você começou a jogar The Mana World, mas não tem a mínima ideia do que fazer? Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo!

Quando você entrar em The Mana World pela primeira vez no servidor padrão (atualmente server.themanaworld.org), você notará a interface relativamente limpa, com poucos botões. A maioria das janelas são auto explicativas, mas note que nem todas têm um botão para fechar. Você precisará clicar no botão X para fechá-las (supondo que você já as abriu). Há um atalho para fechar o mapa no "readme". Se tiver dúvidas, aperte F1.

Você pode falar com NPCs simplesmente clicando neles com o botão esquerdo do mouse. Você provavelmente deve começar falando com Ian.

Maggot

Depois disso, você vai querer checar seu inventário e descobrir novas interfaces, mas não desperdice muito seu tempo nisso. Comece matando Maggots, aquelas coisas brancas pequenas que ficam correndo em grande número. Se sua barra de saúde tornar-se vermelha, não se assuste - há uma senhorita após o portão que se chama Elanore (ao sul de onde você começa) que irá te curar gratuitamente. Ao passo que você vai adquirindo experiência, no entanto, menor a cura que Elanore poderá te proporcionar, de modo que num certo level ela não mais poderá fazê-lo.

Essa é uma rotina que você deve acostumar-se - matar Maggots, curar-se, continuar matando Maggots. Sempre que você passar de level, você ganhará pontos para aumentar em vários atributos. Você pode vê-los e mudá-los abrindo a janela "Status".

  • Força: Você tirará mais dano com armas de curta distância.
  • Agilidade: Faz com que seus inimigos te ataquem com menos precisão e aumenta sua velocidade de ataque.
  • Vitalidade: Aumenta seu HP máximo e seu grau de recuperação de HP. Abaixa a quantidade de dano que você recebe.
  • Inteligência: Aumenta seu MP máximo e seu grau de recuperação de MP. Também afeta algumas habilidades mágicas.
  • Destreza: Você tirará mais dano com arcos. Faz com que você erre seus inimigos menos frequentemente tanto com armas de curta quanto longa distâncias.
  • Sorte: Determina o grau de dano que você dá e recebe.

(Mais informações em Status)

Muito além da área desértica na qual você nasce, existem muitas regiões diferentes em The Mana World. Você terá todo o tempo do mundo para explorá-las, sem nenhuma restrição. Existem também inúmeros tipos diferentes de armas que você pode usar sem preocupar-se em como você criou seu personagem. Fique de olho em todos os itens negociáveis (Maggots também dropam algo útil - a Dagger, que tira consideravelmente mais dano do que a faca com a qual você começa). Veja a página Referência de Itens para mais detalhes.

Algo que você notará ao investir horas diárias no jogo, é que eventualmente você não terá muito o que fazer. Adicionamos constantemente mapas, quests e NPCs ao jogo, mas a demanda é maior, nossa equipe não é tão grande. Se você quiser ajudar-nos a tomar conta disso, sinta-se a vontade para juntar-se ao projeto! É realmente muito simples, e útil, afinal, você joga The Mana World, e nós não. Você sabe exatamente o que gostaria de ver no jogo, sua opinião é a mais importante! Veja Junte-se ao projeto para maiores informações.

Já se sente em casa? Leia acerca de nossas quests e itens!

Tradução

Elvis Alves (conversar) 16:03, 2 July 2014 (UTC)