From The Mana World
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Este artigo contém informações para jogadores ou pessoas interessadas em jogar The Mana World rEvolt. Se você estiver interessado no jogo Legado, por favor vá até o Portal legado.

Este artigo é apenas para propostas de referência

As funcionalidades aqui listadas já foram implementadas ao jogo. O artigo serve para mostrar como determinado aspecto do jogo funciona atualmente. Você pode, é claro, editar esta página para melhorar a descrição das funções. Suas opiniões ou sugestões construtivas sobre os aspectos em jogo também são de enorme apreciação, sem dúvidas. No entanto, por favor, exponha-as na página de discussão, para separar melhor o que são fatos e ficção.


Habilidades Básicas


Até Outubro de 2014 as Habilidades Básicas eram necessárias para construir relacionamentos entre você e outros jogadores:

Emote ID - 1

Graphics-skills-basic-emote.png Habilidade de Emote - Dava a possibilidade de usar emoticons.

Negociação ID - 2

Graphics-skills-basic-trade.png Habilidade de Negociação - Dava a você a habilidade de negociar com outros jogadores.

Grupo ID - 3

Graphics-skills-basic-party.png Habilidade de Grupo - Dava a você a possibilidade de juntar-se ou criar um grupo com outros jogadores.


Nota: Você não precisa mais adquirir estas habilidades. Após as mudanças de Outubro de 2014 todos os personagens são aptos a usar emoticons, negociar itens ou dinheiro e juntar-se ou criar grupos desde o início.

Habilidades Mágicas

Atalhos para outras páginas relacionadas a magia. Mova seu cursor sobre os links para ver o assunto dessas wikis.
Magia - Mágicas - Quests Mágicas - Habilidades Mágicas - Habilidade Astral Soul


Adquirir e progredir na Magia é o objetivo de diversas Missões específicas. Habilidades Mágicas são uma das coisas necessárias para progredir em magia.

Magia Básica ID - 340

Graphics-skills-magic-basic.png Habilidade de Magia Geral - Primeira forma de magia que lhe dará a habilidade de aprender outras formas de magia.

Magia da Vida ID - 341

Graphics-skills-magic-life.png Habilidade de Magia da Vida - Muito útil se você pretende curar outros jogadores.

Magia da Guerra ID - 342

Graphics-skills-magic-war.png Habilidade de Magia da Guerra - Lhe dará a possibilidade de invocar alguns feitiços bem dolorosos.

Magia da Transmutação ID - 343

Graphics-skills-magic-transmutation.png Habilidade de Magia da Transmutação - Esta habilidade dá a você possibilidade de transmutar certos items.

Magia da Natureza ID - 344

Graphics-skills-magic-nature.png Habilidade de Magia da Natureza - Você aprenderá a se comunicar com a natureza usando feitiços.

Magia Astral ID - 345

Graphics-skills-magic-astral.png Habilidade de Magia Astral - Esta é outra habilidade que leva a novos tipos de feitiço.

Magia Negra ID - 346

Dark.png Habilidade de Magia Negra - As artes obscuras, seguir por esta trilha da magia proíbe você de aprender certos feitiços de vida e natureza.


Habilidades de Foco


  • Usá-las requer uma habilidade própria, a Habilidades de Foco, que pode ser obtida falando com Luca em Tulimshar.
  • Para obter a vantagem de uma habilidade você deve pedir a Luca para ajudar você a focar nela. Você só pode focar em uma habilidade por vez. Uma vez focada, a habilidade melhorará uma de suas características. A importância de melhoria cresce com o nível da habilidade, e seus parâmetros de status também.
  • Para mudar a habilidade na qual você está em foco, você deve pedir a Luca para desfocar. Para isso, você precisará pegar uma terrível poção feita por Caul o Alquimista, a Faceta da Demência.
  • Cada habilidade pode ser evoluída até o nível 9 conseguindo Pontos de Habilidade. Você os recebe aumentando seu Nível de Job (Profissão), recebendo Job EXP que é diferente da EXP normal. Por exemplo, aumentar do nível 1 para o nível 2 requer 1 Ponto de Habilidade, aumentar do nível 8 para o nível 9 requer 8 Pontos de Habilidade. Logo um total de 36 pontos para alcançar o nível 9.
  • Você pode obter Pontos de Habilidade o suficiente para colocar todas as suas habilidades no nível 9 então não espere evoluir todas de uma vez! Cada vez que você pega uma nova Habilidade de Foco você pode obter outros Pontos de Habilidade para que possa alcançar nível 9 nesta nova habilidade.
  • Pontos de Habilidade não podem ser resetados da mesma forma que pontos de status.
  • Você não perde seus Pontos de Habilidade de uma habilidade se escolher focar em outra habilidade!
  • O número de "poder da habilidade" atual varia entre 0 e cerca de 200 (no nível 10 (indisponível no momento) da habilidade, com 100 pontos no status), dependendo quadraticamente do nível da habilidade e seu atributo relacionado.


Foco ID - 339

Graphics-skills-focus-focus.png Habilidades de Foco - Esta habilidade dará a possibilidade de focar em outras.

Briga ID - 350 - Status: AGI

Graphics-skills-focus-brawling.png Habilidade de Briga - Suas mãos serão poderosas como armas.

Velocidade ID: 352 - Status: AGI

Graphics-skills-focus-speed.png Habilidade de Velocidade - Você será capaz de andar e atacar mais rápido.

Resistir a Veneno ID: 353 - Status: VIT

Graphics-skills-focus-poison.png Habilidade Resistir a Veneno - Esta habilidade faz você resistir contra veneno.

Alma Astral ID: 354 - Status: INT

Graphics-skills-focus-astralsoul.png Habilidade Alma Astral - Se você deseja ser um mago, esta habilidade é a mais útil no jogo.

Olhar de Marreco ID: 45 - Status: DES

Graphics-skills-focus-archer.png Habilidade Olhar de Marreco - Feita para arqueiros, esta habilidade aumenta seu dano e alcance com arcos.

Raiva ID: 355 - Status: FOR

Raging skill.png Habilidade de Raiva - Indicada para guerreiros, faz com que você bata mais forte com armas brancas aumentando a probabilidade de acertos críticos.